terça-feira, 11 de outubro de 2011

Sou Rosariano


     Quem inaugura o espaço para histórias de fãs é a Raíssa Sarquis, de Belém-PA. Aqui, ela nos conta como conheceu o Rosa de Saron e no que isto mudou a sua vida.

     "Eu sempre fui uma garota que gosta muito de música, especialmente rock. Porém, nunca fui voltada para a música católica, até porque, para mim, este tipo de música se resumia às canções que eu ouvia nas missas (diga-se de passagem, aquelas bem antigas)... Então, por mais que minha mãe ouvisse desde sempre, eu nunca me interessei. Aliás, qual era a graça de ouvir músicas que davam sono? Pelo menos era o que eu achava...
     Foi numa tarde quente de 2007 que, enquanto eu assistia TV na sala de casa, minha irmã começou a ouvir pela internet a música Do Alto da Pedra na versão acústica, que acabara de ser lançada. Achei as batidas interessantes e perguntei quem estava tocando. “Rosa de Saron”, ela respondeu. Fiz uma cara confusa e perguntei “Que banda é essa que eu nunca ouvi?”. Minhas bandas favoritas eram Evanescence, Red Hot Chili Peppers, My Chemical Romance... E meu maior susto foi quando minha irmã disse que o Rosa era uma banda católica! Será que eu ouvi direito?!
     Depois, pesquisei na internet mais algumas músicas deles, até que me deparei com uma que me mudou completamente: Monte Inverno. Parecia que Deus estava falando comigo, fazia muito tempo que não me sentia ligada a Ele... Para mim, era como se Deus fosse aquele que castiga por qualquer coisa errada que você faça. Mas esta canção me mostrou que Ele sempre nos chama. Que somos nós que nos afastamos Dele, que fugimos da Sua voz. Chorei muito ao ouvir esta música pela primeira vez.
     Hoje faço parte de um grupo de oração para jovens, sou fã do Rosa de Saron e agradeço todos os dias a Deus por ter colocado estes quatro anjos maravilhosos em minha vida!"

     Raíssa, sua história é mesmo muito bonita. Incrível é a capacidade que o Rosa tem de reaproximar pessoas de Deus! Tenho certeza de que muitas pessoas, assim como você, tiveram suas vidas transformadas da mesma maneira. Em um dia qualquer, você está distraída, e de repente Deus toma conta do seu coração! É importante que passemos a diante as mudanças que ocorrem em nós. A evangelização é o princípio da transformação!

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário